Políticos e advogados brigam por cargos na equipe de Lewandowski

Políticos e advogados brigam por cargos na equipe de Lewandowski

A disputa para integrar a equipe de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça está acirrada entre políticos e advogados. Nos bastidores, padrinhos se movimentam para emplacar nomes nos postos mais valorizados da pasta – entre eles, os que têm controle sobre as nomeações de juízes e desembargadores de tribunais de todo o país.

O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Prerrogativas, tem tentado incluir integrantes do grupo na equipe do Ministério da Justiça. Um dos cotados é Georghio Tomelin, doutor pela USP (Universidade de São Paulo), onde Lewandowski leciona. Tomelin tem relação de proximidade com Lewandowski e, se for escolhido para algum cargo, esse fator terá mais

O nome de Manoel Carlos de Almeida Neto é dado como certo. Ele foi secretário-geral do STF (Supremo Tribunal Federal) quando Lewandowski presidia a corte. Agora, deve substituir Ricardo Cappelli na Secretaria Executiva, como noticiou o UOL na semana passada. Outra certeza é Ana Maria Alvarenga Neves, que trabalhou com o ministro no STF e deve ser nomeada chefe de gabinete no Ministério da Justiça.

Quando anunciou o nome de Lewandowski na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu autonomia ao ministro para montar a equipe. Na prática, porém, é esperado que Lula opine sobre os escolhidos para os postos mais sensíveis.

Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec pulvinar ligula et bibendum pulvinar. Pellentesque vitae justo mauris. Nunc interdum dui in ipsum pulvinar, id tempor metus tincidunt. Praesent consequat nibh nisi, dapibus mollis diam porttitor nec. Duis condimentum iaculis maximus. Ut vel augue ante.

Tags :

Compartilhe :

Sobre nós

Somos um escritório inovador que une soluções jurídicas com processos eficientes para entergar melhores resultados aos nossos clientes.